sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Valorizando a Criança




Delegação do Brasil

Há muitos anos como  técnico de atletismo acompanho a participação de meninos e meninas oriundos de italianos do Brasil nos Jogos da Juventude, que acontecem na Itália, organizados pelo CONI.

A maior preocupação do nosso Presidente Prof. Alfredo Apicella delegado do CONI-Brasile,  são as crianças,  desde as preliminares nacionais até as finais na Itália,
A preocupação com o bem estar dos jovens participantes e com a tranqüilidade dada aos pais  faz com que os professores responsáveis, tenham se desdobrar no intuito de priorizar a disciplina, com todos os aspectos e variáveis, como os  horários de embarque, estadia, transporte, alimentação, higiene.
 A atenção contínua aos  pais e responsáveis é nossa obrigação profissional, mas o nosso dirigente Alfredo, faz um follow-up constante para garantir um clima saudável e seguro.
O CONI se preocupa em propiciar  para todas as crianças  convocadas   um conhecimento e uma vivência cultural  da história da civilização da nossa mãe Itália. O conhecimento do idioma e o convívio por uma semana em uma região da Itália e o compartilhamento em eventos sociais e esportivos com jovens de outros países, proporciona as crianças uma experiência que jamais esquecerão e que certamente contribui para a sua formação.

A convivência em grupo é incentivada
A competição é de suma importância para todos nós, as medalhas, as classificações, as crianças naturalmente tem sua auto-estima evidenciada em um grau bastante elevado.
É uma missão para nós dar oportunidades e ampliar a visão de mundo, para essas crianças que representam o Brasil na Itália.
Até hoje com inúmeras participações do Brasil nos Jogos da Juventude o CONI Brasile, proporcionou através de sua organização e gestão o desenvolvimento da Educação, da Cultura e fundamentalmente do Esporte, colaborando com o futuro de nossos jovens.
Sou técnico há muitos anos em delegações do Brasil,  quero parabenizar o presidente e amigo Prof. Alfredo Apicella, pela sua tenacidade em fazer o melhor, isto é algo que falta em muitos dirigentes.
A possibilidade que o CONI-Brasile oferece é  impar para uma criança e um presente para os pais e para o Brasil.
Carlos Ventura - Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.