sábado, 1 de janeiro de 2011

Ecos de 2010


2010 foi embora, para alguns deixa saudades para outros alivio por ter se acabado.
O final de 2010 deixa a lembrança de uma vitória tranqüila do Marilson na São Silvestre, vencendo seus adversários surpreendentemente bem, não dando chance aos africanos, tampouco aos brasileiros, correu tão fácil, dando a impressão na altura do Viaduto do Chá que estava treinando no percurso e sozinho.
A Alice Timbilli da mesma forma correu e venceu como já era esperado, pois ela vinha de uma marca muito boa nos 15 km feitos em Nova YorK. Fizemos a  transmissão,  José João e eu como comentaristas técnicos da São Silvestre como todos os anos pela Radio Jovem Pan a convite do Jornalista Wanderley Nogueira.
O José João a meu pedido levou um binóculo para vermos os atletas que brigavam pelas primeiras posições, ele acabou não tendo utilidade tamanha a diferença estabelecida pelo Marílson a seus adversários.
Faço questão de dar meus parabéns ao técnico do Marilson, Adauto Domingues que com muita competência preparou seu pupilo para uma vitória incontestável, parabéns amigo Adauto.

2010 se foi, mas começamos 2011 com alguma preocupação, o nosso Governador do Estado indicou seu secretariado, todos cidadãos e com curriculuns excelentes.
Sou professor de Educação Física, atuando na área de esporte, ao verificar os secretários indicados, tive uma grande surpresa, a pessoa indicada para a Secretaria que vai cuidar do Esporte é um médico, Dr. Pagura, reconhecidamente um excelente médico com uma lista interminável de serviços prestados a área da medicina com algumas passagens pela área do esporte, CBDA – Associação dos Clubes Esportivos - paineiras do Morumbi.
Mas gostaria de oferecer ao nosso Governador, uma pessoa de muito bom senso, uma pequena sugestão, ele poderia ter indicado para a área de saúde alguns nomes como Eder Jofre, Maguila, Luiz Carlos Fabre, o amigo Miguel de Oliveira, ex campeões de boxe, Aurélio Miguel, a secretaria da  Saúde ficaria muito bem gerenciada.

Nosso povo sempre como vaquinha de presépio concorda ou pelo menos não se manifesta quando é colocada uma pessoa de credibilidade da área médica na secretaria de esporte, me parece um desrespeito para todos os que militam no esporte.

Considero uma desvalorização e uma desconsideração aos profissionais dos esportes, aos professores de educação física, aos técnicos, aos gerentes esportivos enfim a todos aqueles que trabalham na área.
Vamos torcer que o Dr. Pagura nos dê toda sua capacidade como gestor esportivo, mostrando o que significa a palavra Olimpíada, a diferença entre a São Silvestre e uma Maratona ou até o que resulta  a falta de atividade do esporte nas nossas periferias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.