sexta-feira, 29 de março de 2013

RECORDAR

Sem dúvida, recordar é muito bom. É agradável, desde que isto nos faça sentir bem. É um orgulho ser educador físico, me acho realizado, pois durante quatro décadas ligado ao esporte principalmente direcionado ao atletismo, passei por momentos incriveis, como técnico, dirigente, comentarista esportivo e com algumas tentativas no mundo literário. Agora redigindo este pequeno artigo na vespera da Pascoa passei a lembrar de momentos que alicerçaram minha atividade profissional. Ter tido atleta vencendo s São Silvestre por duas vezes, vivenciar os Jogos Olímpicos de Seoul, Barcelona, Los Angeles, o Mundial de Atletismo em Roma, o Mundial de Cross Country na Suiça, o Campeonato Mundial de Maratonas em Hiroschima, Maratonas na Europa e EUA. Estas participações pelo mundo fazem com que a sensação do recordar seja uma espécie de materialização mexendo sempre com o lado emocional de quem ama o que faz. Ter tido contato com expoentes do esporte na Academia Olímpica Internacional (AOI) na Grécia, espécialmente em Olympia, meus amigos em Milão e Roma, Michele Mesto, o saudoso Francesco Alsati a lembrança do grande campeão olímpico e agora jornalista Franco Fava, minhas conversas sempre no entardecer com a saudosa e insuperável Maria Lenk lá na Grécia, meu amigo Bruno Gianatti em Valtelina, dão um colorido todo especial no recordar, não posso esquecer do Enrico Vezzani que abriu as portas para competições na Europa eu era treinador e Gerente de Esportes do São Paulo F.C. e depois do Esporte Clube Pinheiros. Realmente acredito que o elixir da vida seja o momento da recordação. boa Pascoa para todos os meus amigos boas corridas para todos os atletas Carlão - técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.