terça-feira, 1 de novembro de 2011

TREINAMENTO

Muitos treinadores e personais, às vezes ficam um pouco perdidos à medida que os treinos por eles programados se iniciam.
 São influenciados por métodos dos melhores treinadores e atletas do mundo, sem na verdade terem um entendimento da necessidade de compreenderem o significado de como estes atletas treinam, porque eles treinam, o que eles fazem.
Muitos treinadores, personais e atletas tentam por invenção particular, desenvolver novos métodos, que nâo possuem ligação alguma com fisiologia, biiomecanica e psicologia.
Treinos nas revistas, nos livros, na Internet, parecem ser infaliveis, entretanto a falta de conhecimento prático do treinador do personal pode criar gráus de dificuldades obviamente trazer problemas de toda ordem.
Muitos treinadores e personais ficam obcecados por algum conhecimento na área da Biomecanica, da Fisiologia da Psicologia, e às vezes pensam ser autoridades no assunto, perdendo desta forma uma visão geral dos planos de treinamento, exagerando naquilo que talvez eles conheçam um pouco mais, ocasionando prejuizo para o restante da programação.
Quando acontece uma melhora na perfomance do atleta, eles não estão preparados para uma evolução adequada na programação.
Muitos treinadores e personais se entusiasmam com alguma programação e acabam exagerando na prática da velocidade, o que acho negativo nos planos de treinamento.
Para o sucesso do corredor de fundo é necessário que estes treinadores e personais saibam exatamente o objetivo proposto, qual o método que está sendo empregado e não pensar em alterações a cada período programado.
Preparar um campeão é bastante demorado, às vezes 8 a 12 anos, e a pressa em apresentar resultados é altamente negativa.
O uso de programas equilibrados e intensivos deve ser sempre a pauta do treinador e do personal, levando em conta a condição emocional, material e física do corredor.
boas corridas
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.