quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TRADIÇÃO

Nós brasileiros de uma forma geral, não nos preocupamos em manter tradições.
Fatos e coisas que deveriam se perpetuar simplesmente são esquecidos, são trocados, levando-se em conta pura e simplesmente o que acontece no momento.
Vejamos: o Estadio Municipal do Pacaembu mudou de nome passando a ser denominado como : Dr. Paulo Machado de Carvalho, ilustre personalidade do esporte, um dos responsáveis pela nossa conquista da Taça Jules Rimet na Suecia no ano de 1958,, muito bem, o povo sòmente cita  Estadio do Pacaembu pois não quer fugir a tradição e a memória, a corrida ciclistica 9 de julho tambem mudou de percurso e de forma.
A corrida de  São Silvestre estava  há alguns anos sendo desenvolvida na Av. Paulista, tendo a largada a chegada nesta avenida que é um verdadeiro cartão postal da maior cidade da América do Sul, defronte ao imponente edificio da Fundação Casper Libero uma linda tradição em um grande centro empresarial, conhecido mundialmente, antes tinhamos chegada apoteótica da corrida a noite,  tive o privilegio de ser técnico do José João da Silva em suas formidaveis vitórias noturnas na Av. Paulista   em 1980 e 1985 com mais podiuns em 81,82,84 fatos inesqueciveis do esporte brasileiro. tudo mudou passou para a tarde, devido aos interesses da TV Globo, acho justo uma mudança que tenha como objetivo o bem estar para o povo, mas a chegada da São Silvestre poderia continuar sendo no n° 900 da Paulista, uma questão de tradição.
Esta  tradição deveria ser mantida de todas as formas, terminar a corrida no Parque do Ibirapuera junto ao Obelisco é uma coisa muito fria, muito triste, sem apego, embora o Parque seja bonito, mesmo alterando o percurso a chegada deveria ser na Paulista 900, assim uma tradição seria continuada.
Intimamente quando lembro da nossa última vitória na São Silvestre em 1985, me vem a memória os acordes da musica " Carruagens de Fogo" o povo delirando nas calçadas da Avenida Paulista e nas escadarias do Edificio de A Gazeta, todos se cumprimentando pelo evento e desejando votos de  um Feliz Ano Novo.
Infelizmente não sabemos manter tradições, hoje o mundo financeiro pensa em quantidade e não em qualidade a palavra mais válida e usada é a palavra mega
As cidades de Milão, Nova York, Chicago, Paris, param devido as suas maratonas, porque São Paulo é diferente?
Aliás dou uma sugestão para a TVGlobo, façam a festa do reveillon do próximo ano  no Ibirapuera, lá há mais espaço.
boas corridas para todos.
Carlão treinador de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.