sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SUGESTÕES PARA QUEM QUER CORRER

Preliminarmente faça um "check-up" médico, o treinamento deve ser diário preferencialmene duas vezes por dia. Correr em terreno acidentado, montanhoso é fundamental, a quilometragem deve variar entre 10 e 15 km de forma lenta para adquirir resistência.
Coloque sempre em evidência um treino semanal em "fartlek", caso voce não tenha possibilidade do uso de uma pista, faça o  treino, em rua, estrada plana, em terra macia.
Correr no asfalto permite um ótimo atrito ( pés x solo ) e permite uma corrida mais econômica, dando oportunidade de correr quando necessario mais rapidamente.
Procurar sempre  durante alguns meses iniciais correr em "steady-state"  este tipo de corrida lhe dará uma hipertrofia cardiaca e um prolongamente de vida, sáude, bem estar.
Muitos treinadores temem treinamento em estradas, porém se o corredor usar solados adequados, poucas serão as possibilidade de lesões.
O surgimento de canelites deve-se normalmente devido a acelerações e corridas em ladeiras, obrigando  a ponta dos pés ao uso de força localisada, forçando o músculo da canela e tambem provocando uma irritação  o corredor deve ter um período de repouso pois a recuperação é demorada, para evitar esta canelite, encurte a passada e evite descidas, desta forma eliminando o problema.
Se um corredor treinar de determinada forma, seu corpo habitua-se com eficiência desde que haja um aumento gradual de intensidade, todo treino de velocidade deve ser precedido de um treino de longa distancia. Sempre que o corredor participar de uma competição, deve fazer no dia seguinte, um trote ligeiro de 30 a 40 minutos.
Quando voce disputar uma prova de 15 km ou meia maratona faça na semana anterior uma competição de 6 a 8 km.
Correr em rua ou estrada exige  atençâo corra sempre na contra mão do fluxo dos veiculos, pois deste maneira voce estará vendo o que vem a sua frente.
O repouso é um dos fatores mais importantes para o fundista, dormir bem faz parte do treinamento e é altamente benéfico para o corpo, não deixa de ser um investimento a longo prazo.
Algumas " dicas " variação de quilometragem, nunca treine dois dias seguidos no mesmo local, faça alteração de percursos, tenha objetividade, dedicação, determinação, calma, equilibrio, honestidade, franqueza, disciplina, honestidade, segurança, evite a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.