quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Competição de total coragem e aventura

Neste  blog tenho procurado sempre evidenciar coisas que acho importantes dentro do meu conceito no universo do esporte.
Quero parabenizar uma equipe de aventura chamada EQUIPE RAPOSA, os seus integrante são os jovens
RODRIGO, FABIO, DANI, NAGAOKA e TUNICO.
Estes abnegados atletas, dedicam seu tempo disponivel em competições que são verdadeiros desafios para o corpo e para a mente, com desgastes mais fortes que a própria maratona, enfrentando obstaculos que a maioria das pessoas nem siquer tem ideia.
Em sua última competição estes intrépidos competidores disputaram na cidade de Ribeirão Preto, o Troféu São Paulo e classificaram-se em 4º lugar, nesta competição fizeram 22km de trekking, 25 km de mountain bike, finalizando com 3 km de canoagem ( haja disposição e folego), com o resultado obtido ascenderam para o 26º lugar no ranking brasileiro, o 11º lugar no ranking paulista.
O objetivo da equipe é entrar entre os TOP 10 do nosso pais, agora em outubro disputarão uma prova com um total de 160 km e pretendem fazer em menos de 26 horas, desejo sucesso.
A pratica esportiva como no caso do esporte de aventura, necessita de muita coragem, treinamento, saúde, disposição, requisitos minimos necessarios de um maratonista ou um atleta de alta perfomance.
Espero em um próximo blog trazer mais noticias destes meus amigos todos bem jovens que dedicam seu tempo com a saudavel prática de um atividade que pouco de nós conhecemos e servem de exemplo e desafio para outros jovens seguirem o mesmo caminho.
Parabéns a EQUIPE RAPOSA, espero que me enviem mais noticias e detalhes dos seus treinamentos, para que eu possa divulgar e motivar nossa juventude, tão carente de valores.
Como Professor de Educação Física e Técnico de Atletismo, estou aprendendo muito com voces
Parabéns EQUIPE RAPOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.