Todo treinamento deve ter um conteúdo especifico em relação ao atleta individualmente ou em relação a prova que ele prática.
O treino geral deve ser feito antes do treino especifico em uma programação prolongada, o treino geral prepara o atleta para suportar a carga do treino especifico.
O volume e a quantidade do treino geral determina a volume do treino especifico.
Quanto maior for a quantidade e do treino geral maior a facilidade em preparar e adequar o atleta para o treino especifico.
O corpo tem capacidade de se adaptar a quantidade e volume de treinamento preconizado desde que bem elaborado e equilibrado.
No aumento de cargas chega-se a super compensação e a melhora da forma física.
Não se observa melhora na forma física do atleta se as cargas forem sempre iguais e muito separadas uma das outras.
O treinamento é considerado excessivo quando as cargas dadas são muito grandes e com pouca recuperação nos intervalos.
Atletas diferentes responderão ao treinamento de forma diversa, cabe ao técnico saber estabelecer as diferenças, observar, analisar e por em prática o tipo de prática para cada atleta.
Os resultados de um atleta também dependem de seu potencial, hereditariedade, tempo de treinamento, idade, disciplina, condições psicológicas.
O treino geral deve ser feito antes do treino especifico em uma programação prolongada, o treino geral prepara o atleta para suportar a carga do treino especifico.
O volume e a quantidade do treino geral determina a volume do treino especifico.
Quanto maior for a quantidade e do treino geral maior a facilidade em preparar e adequar o atleta para o treino especifico.
O corpo tem capacidade de se adaptar a quantidade e volume de treinamento preconizado desde que bem elaborado e equilibrado.
No aumento de cargas chega-se a super compensação e a melhora da forma física.
Não se observa melhora na forma física do atleta se as cargas forem sempre iguais e muito separadas uma das outras.
O treinamento é considerado excessivo quando as cargas dadas são muito grandes e com pouca recuperação nos intervalos.
Atletas diferentes responderão ao treinamento de forma diversa, cabe ao técnico saber estabelecer as diferenças, observar, analisar e por em prática o tipo de prática para cada atleta.
Os resultados de um atleta também dependem de seu potencial, hereditariedade, tempo de treinamento, idade, disciplina, condições psicológicas.
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