sábado, 23 de novembro de 2013

EDSON BERGARA um grande atleta que se foi

O Brasil perde mais um dos seus ídolos esportivos, hoje pela manhã fui comunicado pelo José João nosso bi campeão da São Silvestre  do passamento do  atleta Edson Bergara.
Excelente  amigo, o atleta,  Edson Bergara foi notável pelos seus feitos nas pistas e em provas de rua.
Na década de 70 o campeão Bergara registrava sempre o seu nome como um dos melhores fundistas brasileiros juntamente com Romão, Aluisio, Darci, Porto, Eloi  José João, Parreiras, Ananias entre outros.
Em uma seletiva para os Jogos Pan Americanos,( abril de 1979) Bergara obteve o tempo de 29' 54"5 na prova de 10.000 m.
Naquela época nossa incansável luta era para abaixar do 30 minutos nos 10 km de pista, e ele conseguiu foi um grande feito.
O atletismo de fundo era feito por abnegados e neles o nome do Bergara  estava incluído sempre entre os ponteiros.
Lembro com bastante clareza das disputas do Bergara com os atletas que eu treinava, sendo ele sempre foi um ponto de observação técnica para mim.
Quero transmitir aos seus parentes meus pêsames e lamentar esta incrível perda.
É uma tristeza perder este amigo.
Carlão - técnico de atletismo

2 comentários:

  1. Boa noite Carlão, venho atravez desta somar as condolências a este amigo muito determinado, muito dificil de ser derrotado, se tivéssemos, alguns atletas no mesmo nível ele seria o favorito, pois não fogia da luta, e era o ultimo a desistir. nós vivemos e competimos por amor ao esporte naquela época onde a saudade vai sempre apertar, e chegar a nossa frente.um grande abraço fernandodonizettidoprado - bichopensador@gmail.com (Muzambinho MG. me faça um favorzinho quando encontral o Edelson Moreia da Silva intime-o a me mandar um email, já estou morando aqui a 4 anos e treino e vezes por semana abraços, saude paz feliz natal e um bom ano 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando estarei com o Edelson dia 31 na SS
      abraço

      Excluir

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.