terça-feira, 26 de novembro de 2013

Distensões musculares

                           As distensões musculares não são muito comuns em corredores de longas distâncias, ela é mais frequente em corredores de velocidade.
                           Quando ocorre este tipo de problema o atleta deve procurar ficar em repouso por duas a três semanas e fazer um programa muito bem elaborado pelo seu médico ou técnico com alongamentos para o devido fortalecimento.
                           As distensões musculares podem advir de má alimentação, caries dentarias, excesso de treinamento ou poucos treinos condizentes..
                            Muitas vezes uma distensão muscular pode ser causada por um esforço inadequado, também por alongamentos ou exercícios não recomendados.
                            Observa-se que muitos atletas na pressa em iniciar seus treinos não fazem alongamentos de forma correta.
                            Alguns corredores de fundo, na ânsia em iniciar sua corrida fazem um aquecimento muito rápido e também grande parte dos corredores de fundo terminam seus treinos como um percurso por exemplo e simplesmente terminam  sem se alongar.
                            Este tipo de conduta conduz o corpo a prováveis distensões musculares, por isto desde a iniciações de uma criança no esporte é fundamental que seu professor insista para que a pratica do alongamento seja diária, mesmo quando não houver um treino.
                             A precaução para evitar distensões musculares é feita desde o primeiro dia de treinamento para qualquer individuo em qualquer idade.
Boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.