segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Jogos da Juventude em Campo Grande

Mais uma vez aconteceram os Jogos da Juventude, desta vez em Campo Grande, foi uma manifestação esportiva  interessante, com a participação de dezenas de crianças, meninos e meninas.
As provas foram disputadas renhidamente.
Me chamou muito a atenção a forma que alguns professores torciam e orientavam seus alunos, todos no afã de uma vitória, mas valeu ver o entusiasmo de alguns.
Muitas vezes na luta por um resultado  certos  orientadores, se dirigiam a organização ombro a ombro  com os seus atletas reclamando ostensivamente sobre algum resultado de forma pouco adequada, professor deve ficar ombreado com outros professores e não com alunos pais ou atletas.
Nós professores de Educação Física devemos dar exemplos positivos, o atletismo é uma modalidade onde a arbitragem não deve ser contestada da maneira que foi, em determinados momentos, afinal uma competição de atletismo não é um jogo de futebol, onde a torcida se manifesta mais acaloradamente ou apaixonadamente.
O atletismo tem regras internacionais e estas regras devem ser seguidas, cabe as nossas escolas de Educação Física, orientar seus futuros professores sobre o que é  ser profissional e ter  fair play.
A prática pedagógica dá o rumo adequado no aspecto comportamental de um profissional da área, portanto é o caso de alguns colegas repensarem suas formas de reclamar e mostrar o conhecimento que tem da modalidade.
Parabéns a arbitragem, aos professores, ao Comitê Olímpico Italiano, ao pais, e principalmente a criançada que competiu.
um abraço em todos
Carlão técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.