quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jogos Abertos do Interior

Para jovens como eu que residiam em cidades do Interior de São Paulo, (eu era de Santo André)os Jogos Abertos do Interior foram por demais significativos, mal terminava um deles já começava a preparação para o próximo, entretanto com o passar do tempo os Jogos que eram organizados pelo DEFE, foram perdendo seu significado e brilho. Na década de 50/60 não havia o profissionalismo de hoje.Fui atleta de Sto. André e sentia orgulho em participar deste evento, competi em Piracicaba, Santos, São Caetano do Sul, Campinas, São José dos Campos, Tupã e muitas outras cidades, minha especialidade eram os 110m e 400m sobre barreiras, e quando necessario corria o revezamento 4 x 400m,treinavamos na pista de terra do C.A.Aramaçam em Santo André uma pista com 300 metros, naquela época o clube tinha uma lago que embelezava o local e podiamos até remar. Nos Jogos Abertos com a equipe da cidade, participavamos de reuniões festivas com outras equipes, tive o prazer de conhecer idolos do atletismo como Argemiro Roque, Odete Valentim, me seduzi pela barreiras vendo o atleta Bergonzoni correndo por Campinas nos 110 m. Muitas vezes em horários de folga iamos assitir jogos de volley, futebol de salão. basket e natação Os Jogos Abertos foram muito significativos pois ajudaram a moldar a educação esportiva de milhares de jovens Em minha equipe treinavamos com o Prof. Paulo Rezende e na sua ausência por dois diletos diretores do clube, o Armando Delaura e o Serafim Rupollo, pessoas inesqueciveis. Desta forma os Jogos Abertos do Interior era o princpal objetivo, a Federação Paulista de Atletismo dividia o Estado de São Paulo em clubes da primeira divisão que eram os clubes da Capital e os clubes da segunda divisão que eram os clubes do interior. Portanto os JAI foram de fundamental valôr para a formação e objetivos dos jovens de minha época. boas corridas para todos Carlão - técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.