segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VOLTA DA PAMPULHA

Ontem pela manhã aconteceu a Volta da Pampulha em sua 13° edição, a prova tem 17.800m em terreno plano em todo o seu percurso.
Participaram cerca de 12000 corredores, neste período do ano esta prova sempre serviu como parametro para a São Silvestre, tal qual a Gonzaguinha que é feita aqui em São Paulo.
Sem surpresas os atletas do Kenia, venceram pela 5° vez, no feminino a Nancy no masculino o Barnabás.
O que preocupa foi a baixa condição técnica dos atletas do Brasil.
A Sueli em 2° lugar e igualmente no masculino o Damião em 2° lugar. aparentemente a impressão que ficou é que os nossos corredores estão se conformando em chegar atrás dos atletas africanos sempre.
Não houve uma luta acirrada no feminino nem no masculino.
O clima estava perfeito, Belo Horizonte na Pampulha é um local super adequado para uma eliminatória para que nossos patricios pudessem mostrar toda a boa forma e buscar o primeiro lugar, lógico faltaram alguns nomes de ponta do Brasil.
Se a pouco tempo da São Silvestre, uma prova Internacional de alto nível em 15 km de estrada nossos corredores demonstraram tão pouca qualidade espero que os que não correram possam nas Ruas de São Paulo, apagarem a má impressão deixada em Belo Horizonte, pelos que seus colegas corredores mostraram.
Desde há muito tempo venho dizendo que nossos corredores devem procurar durante todo o ano participar de provas de rua com nível de qualidade e extrutura, depois após terminarem uma prova importante como a de 31 de dezembro, ficam nas entrevistas dando desculpas de mil coisas que aconteceram durante o ano.
Alias as desculpas são sempre as mesmas, falta de patrocinio, falta de competições internacionais, transporte, a alimentação, problemas de familia.
Esta na hora da moçada acordar e treinar mais competindo em provas de qualidade do que ficar ganhando pequenos  prêmios todo o fim de semana, em provas que dizemos na giria " bate saco ".
As desculpas são sempre as mesmas, vamos mudar as coisas, 2011 já acabou, preparem-se bem para 2012.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
" Pare de se lamentar como uma velha carpideira siciliana" Paulo Leminski 1945/1989 - poeta do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.