terça-feira, 24 de abril de 2012

Seios da corredora

As mulheres corredoras sempre tem alguma preocupação com sua aparência, com seu biotipo, com seu tecido adiposo, enfim são os cuidados que toda mulher tem em suas atividades diárias e tambem na prática da corrida.
Uma grande preocupação é quando a corredora começa a perder peso, e muitas vezes exercita-se diariamente no treinamento com corridas para que isto possa ocorrer,  a preocupação coma flacidez é comum na maioria das mulheres.
Uma das principais preocupações da mulher quando faz corridas de longas distâncias é com  relação aos seus seios.
Os seios da corredora tendem a ficar caidos, caso não haja uma precaução e tambem um trabalho compensatório.
A flacidez acontece com a perda da adiposidade ( gordura )  e também pela falta de exercicios localizados para a devida firmeza do tecido mamário.
Este problema é comum e atinge principalmente mulheres que querem diminuir o seu peso ou evitar que ele aumente fazendo  corridas diárias para uma boa  sáude e consequentemente qualidade para sua vida.
Normalmente atletas de alto rendimento não tem este problema, elas naturalmente usam "tops" ajustados ao corpo ou mesmo "soutiens" apropriados com alças e laterais mais largas o que é indicado para todas as mulheres, principalmente as que tem seios mais volumosos.
Outro fator é que as corredoras que objetivam " perfomance " não estão preocupadas com aparências via de regra, pois não procuram a linha esbelta, diferentemente da maioria das mulheres sempre preocupadas com a aparência.
A solução está em procurar fazer exercicios compensatórios para os musculos peitorais ( sem excessos ) usando pequenos pesos e exercicios objetivando a resistência localizada.
É muito importante na pratica da corrida que milhares de mulheres fazem diariamente, a filosofia que a aparência não é tudo, mas o principal e a forma de pensar e o bem estar intimo de cada uma delas.
boas corridas para todas as mulheres.
Carlão - técnico de atletsmo
" Excelência é uma arte conquistada com treino e hábito " Aristóteles 384/322 AC filósofo grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.