domingo, 27 de janeiro de 2013

Prova Pedestre Fundação Cidade de São Paulo

25 de janeiro de 2013, mais uma prova pedestre aconteceu na maior cidade da America do Sul, 459 anos da fundação da cidade de São Paulo, pelo jesuita espanhol José de Anchieta alí no Páteo do Colegio. Muito me orgulho de ter dado a minha contribuição na sequência da espiral ascendente desta prova de rua. Há 16 anos José João e eu criamos este magnifico evento esportivo. Na primeira prova acontecida, foram apenas 840 corredores hoje ela supera 5000 corredores, uma verdadeira festa do atletismo, com a participação de atletas de elite e também pessoas de todas categorias no atletismo. No evento inaugural, na primeira prova, ela teve sua largada na Rua Libero Badaró, e que hoje seria estreita pelo número de corredores inscritos. O sucesso do evento deve-se exclusivamente a força de vontade e dedicação do Zé João nosso insubstituivel bi campeão da São Silvestre em 1980 e 1985, por 16 anos recordista brasileiro dos 5.000 e 10.000 metros rasos, com inúmeras vitórias e resultados consagradores no Velho Mundo e nos EEUU. Cumpre-me sempre cumprimentar o Zé, ilustre ex atleta oriundo de Bezerros, Pernambuco, que mostra toda a sua capacidade intelectual,administrativa e organizacional no timão de uma nave lotada de milhares de atletas, patrocinadores, criticos, e todos sem dúvida chegaram como eu e a Jessica em um porto seguro depois de tantos quilometros tão bem definidos. Um atleta veterano logo após a prova veio exultante, solicitar que eu transmitisse ao Zé toda sua alegria por ter participado de uma comtpetição tão bem organizada e debaixo daquele calor muito forte me disse feliz: Carlão até a água esta geladinha, estou feliz. Valeu Zé, voce é uma figura impar. Carlão técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.