Ontem tive o imenso prazer de participar de um almoço de confraternização organizado pelo meu amigo Enrico Vezzani, ex diretor de atletismo do São Paulo F.C., um diretor que devido ao seu conhecimentou abriu as portas da Europa na década 70/80 para meu atleta começar a competir rotineiramente nas provas de rua e pista no continente europeu, isto nos valeu muito pois o Zé conseguiu excelente marcas nos 10.000, 5.000m e na meia maratona.
Milão foi o ínicio da jornada e as participações na Stramilano foram fundamentais na preparação dos meus corredores, tivemos uma vitória com o Diamantino e varios segundos lugares com o Zé e o próprio Diamantino, as participações do Ferreirinha, da Angelica.
Nossas estadas na Italia sempre foram coordenadas e dirigidas pelo excelente amigo Michele Mesto do Clube Fior de Roccia. clube este que idealizou a primeira Stramilano uma das meias maratonas mais velozes do mundo desde 1972.
Michele sempre foi nosso anfitrião e acabou por agendar nossas competições na Italia sempre de forma positiva, competimos nas principais cidades desde a Sicilia até Valtelina.
Então ontem depois de muitos anos tivemos a grata surpresa de nos reunirmos em um restaurante de São Paulo, e neste almoço de confraternização de fim de ano matamos as saudades rememorando tudo o que de bom fizemos e os resultados magnificos que a equipe do SPFC e seleções brasileiras conseguiram com a colaboração dos dirigentes do Fior de Roccia, especialmente do fraterno Michele Mesto
Enrico Vezzani, mesmo com sua ocupação de empresário nos deu sua atenção com a esposa Cristina o amigo Michele com sua inseparavel e simpatissima Rosa recepcionando-nos.
Os anos passaram e ontem em algumas horas lembramos, sorrimos, comentamos tudo o que de bom aconteceu para o nosso atletismo nossa amizade graças a fidalguia de Enrico, parecia que tinhamos nos visto hà poucas horas quando na verdade não nos viamos há anos.
Quero cumprimentar o Enrico, o Michele, toda a diretoria que organiza a Stramilano o amigo Gelosa, Camilo Onesti, com a lembrança do saudoso Francesco Alzati.
Para mim e para o Zé foram momentos de imagens refletidas a cada segundo, a cada palavra a cada sorriso, a cada lembrança de um fato ocorrido.
Estou encerrando este ano de forma feliz e recompensado pela oportunidade de ter convivido em algumas horas com pessoas que marcaram sobejamente nossas vidas.
Desejo ao Michele a Rosa, ao Enrico a Cristina, muitas felicidades e o agradecimento por terem se reunido comigo e com o José João.
boas corridas para todos.
Carlão - técnico de atletismo
" Sempre existirão flores para aqueles que quiserem vê-las. Henri Matisse pintor e escultor francês 1869/1954.
Obrigado, foi um prazer imenso estar em sua companhia e do Zé, espero ve-los dia 25 abraço e feliz ano novo. Enrico
ResponderExcluir