segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SUGESTÃO

Neste período do ano sempre me sindo impelido a falar de São Silvestre, afinal é um período onde o atletismo é bastante divulgado, e a São Silvestre como a prova pedestre de maior notoriedade do atletismo é também familiar a milhões de brasileiros e nos motiva a tanto.
Desde muito jovem sempre acampanhei a São Silvestre, onde assisti pessoalmente e não pela TV a participação de muitos idolos que acabaram sendo responsáveis pela minha escolha profissional, assisti em muitas beiras de calçada a passagem de  Bernard,(França)  Norris ( Inglaterra ), Soarez ( Argentina) , Freire (Brasil), Franjo (Iugoslavia),, Faria,(Portugal) Theys,(Belgica) Bikila (Etiópia), Roelants,(Belgica) Ambu (Italia) Vassioliu (Grecia) Kutz ( Russia) e dezenas de outros campeões que acabaram por ser meus idolos, dos quais acabei sendo fã como de uma banda de Rock atual.
O público do qual eu fazia parte comprimia-se nas calçadas e pelo Rádio ouvindo a Radio Record escutava jornalistas como Reali Junior,  reporter de campo,Silvio Luiz comentarem as performances daqueles campeões.
Naquela época sem a participação tão grande do marketing os atletas estangeiros e os campeões brasileiros ao invéz dos números colocados no peito usavam um faixa com o nome do seu pais.
O publico ficava à par de quem era aquele corredor que ele observava, hoje graças ao marketing tão mal feito nem pela televisão os atletas são identificados.
A São Silvestre já mudou de percurso por 16 vezes, sugiro mais uma mudança que a organização coloque no peito dos atletas principais sua origem, tenho certeza que a torcida será maior, como antigamente que as colonias todas radicadas em São Paulo viam seus representantes correndo e muito bem identificados e na passagem festiva do reveillon, apostas eram feitas.
Espero com esta sugestão estar dando uma contribuição para a espetacular São Silvestre de 2011.
Boas corridas para todos
Carlão- técnico de atletismo
" Os que concordam com uma opinião chamam-lhe; opinião, mas os que discordam chamam -lhe heresia"
Thomas Hobbes 1588/1679 filófo inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.