sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alcool

O alcool está muito longe de ser um companheiro do corredor, alguns dizem que beber moderadamente com a mascara de que é social passa a ser aceitável, pode ser aceitável, menos para o corredor, menos para os fundistas menos para os maratonistas
Depois da ingestão de alguma quantidade de bebida alcólica, um porcentual do alcool ingerido permanece no corpo do corredor, até por alguns dias.
Este alcool ingerido por menor que seja a quantidade produz efeitos no rendimento da performance, altera a atividade muscular, provoca mal estar.
Estamos nas vesperas de Natal, Reveillon e todos estão sujeitos a beber alguma coisa, apenas como exemplo gostaria de citar os percentuais de alcool que determinadas bebidas possuem:
cerveja 3% a 5% de alcool - vinhos 10% a 14% de alcool - campari 20% de alcool - aguardente, uísque 40% a 50% de alcool.
Caso voce esteja em vesperas de uma competição como a São Silvestre por exemplo passe a partir de agora a ter uma abstinência de bebidas alcolicas.
O alcool quando vai para o estômago segue rápidamente para a corrente sanguínea, as paredes do estomago absorvem cerca de 1/3 do alcool que a bebida possue, os 2/3 restantes vão para a parede dos intestinos, quando na corrente sanguinea o alcool começa a relaxar as paredes das veias, acelerando a circulação, logo logo chegando as veias capilares do seu cerebro, começando a adormecer seus centros inibidores, com estes centros adormecidos as nossas situações emocionais começam a se transformar, deixando a entender que as preocupações desapareceram, todo o senso de reponsabilidade é diminuido, voce entra em um estado de euforia, caso voce continue bebendo seus joelhos ficam fracos, voce começa a ter dificuldade ao falar.
Caro corredor, eu sempre digo que o corredor é um pouco anti-sociavel, porque ele vai dormir mais cedo, pensando  na competição de amanhã, ele não participa de brindes, ele está sempre preocupado com seu físico.
Corredor continue sempre anti-sociável,
boas corridas para todos
Carlão-técnico de atletismo
" Se reconheces que algo é injusto, tenta pôr fim à injustiça o mais rápido possivel: para que esperar o próximo ano" Meng Tzu 3712-289 AC filósofo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.