Os treinamentos e as competições podem provocar contusões, principalmente quando um programa de treinamento é mal elaborado.
Nesta época quando estamos nas vésperas de uma corrida como a São Silvestre, um evento de grande magnitude, é comum que os corredores que vão participar dia 31, passem por uma certa ansiedade, e esta situação os leva a correr de forma não programada, fazendo excessos nos seguintes aspectos: proximidade do dia maior, excessos no treinamento anaeróbio, alimentação desregulada, excesso de quilometragem, seguir algum treinamento visto em revistas especializadas, isto são tipos de atividade que podem acontecer quando a ansiedade é excessiva, levando o corredor quando terminar a São Silvestre sentir um estado de frustração, pois ele não soube se controlar na preparação.
Nesta fase do ano o importante é manter o equilibrio em tudo, voces podem observar quando é dada a largada da São Silvestre, o descontrole de centenas de participantes, parecendo crianças em um inicio de corrida, todos querem estar na frente.
O fato de colocarmos nosso corpo em atividade já pode nos levar a uma situação estressante que leva a uma contusão, os corredores devem agir preventivamente, para isto não acontecer, as prevenções podem ser as mais variadas, entretanto vou me ater a uma delas: AS CARIES.
A temida carie é um espaço aberto, que deixa sem defesa nossos músculos, principalmente o mais importante deles que é o coração, muitos problemas cardiacos são oriundos de dentes mal cuidados.
Portanto ainda é tempo vá a um dentista e verifique se voce tem caries, acabe com elas urgentemente para poder correr melhor sua São Silvestre 2011.
boas corridas
Carlão - técnico de atletismo.
" A gratidão é o fruto de grande cultura, voce não a encontra entre gente vulgar"
Samuel Johnson 1709/1784 ensaista inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.