Hoje, último dia do ano de 2011, na mente de todos nós fica sempre a análise, o inventário da participação de cada nestes 365 dias que se foram, o que fizemos de certo de errado, e naturalmente uma expectativa positiva para 2012, espero que o ano que se vai tenha sido formidável para todos, sem excessão.
Existe um grupo muito grande de pessoas, cerca de vinte mil aproximadamente que já está preocupado com o que vai acontecer a partir das dezessete horas, já no fim da tarde, são todos os corredores inscritos que irão correr a octagésima sétima edição da Corrida de São Silvestre uma corrida de altissimo nível, hoje com 15 km criada em 1924, pelo jornalista Casper Libero um empreendedor entusiasmado depois de assistir em Paris uma corrida noturna com tochas, organizada pelo Jornal Le Monde trouxe a ideía para nós. A São Silvestre é uma prova de rua que tornou-se histórica pela participação de nomes do atletismo internacional com representantes de todos os paises do mundo. sempre sob a égide da Fundação Casper LIbero.
No Brasil, temos por norma não guardarmos a história, nossa péssima educação social e de base nos leva a isto, entretanto a São Silvestre esta conseguindo se manter na história, mesmo que alguns orgãos de comunicação queiram transforma-la em estória, alterando seu percurso, mudando seus horários.
Como um incorrigivel saudosista ainda acho que a corrida a noite era maravilhosa e deveria continuar com sua largada por volta das 23:15 com sua chegada no reveillon, lá na Paulista, mas como os valores materiais e o marketing falam mais alto, fico na saudade.
De qualquer forma saudosista ou não, neste meu último blog do ano desejo a todos os corredores que tenham bastante sucesso, não se importem com as mudanças que pessoas inteligentissimas fizeram como disse a nossa atleta Marily, e procurem correr para estabelecer seu recorde pessoal, corram homenageando suas familias, corram felizes.
Apaixonado que sou pela São Silvestre, me coloco como aquele amante apixonado que acha sua diva a mais linda de todas, mesmo não sendo, e como amante apaixonado acho a São Silvestre a mais linda de todas as divas.
Boas corridas para todos.
Carlão - técnico de atletismo.
" As idéias novas são para muita gente como as frutas verdes que travam na boca"
Mariano da Fonseca - Marques de Maricá -1773/1848- politico carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.