domingo, 4 de dezembro de 2011

DR. SÓCRATES BRASILEIRO

Hoje pela manhã fui dar minha corrida diária e  ouvindo o noticiario da CBN, recebi com muita tristeza a noticia do passamento do jogador Sócrates.
Durante a minha hora diária de atividade física, passei o tempo inteiro pensando no que era o Sócrates, brasileiro no nome, brasileiro por excelência, jogou no Botafogo de Ribeirão Preto de 74 a 78, jogador do Sport Clube Corinthians Paulsta, quando foi contratado pelo polêmico presidente do clube Sr. Vicente Matheus,Sòcrates era irmão de Rai idolo do São Paulo F.C., Sócrates um jogador de futebol impar, elegante, discreto na forma de comemorar seu objetivo maior que era o gol, suas jogadas de calcanhar eram marvilhosas
Era um lider, no campo de futebol, no campo da politica principalmente durante " as diretas já", e na sua filosofia de democracia no futebol, jogou pouco tempo na Italia, foi o responsável pela derrota do meu time o São Paulo FC em 1982, formou na seleção brasileira sob o comando de Tele Santana, era um simbolo para todos os torcedores do S.C. Corinthians Paulista. Em um pais onde temos a carência de idolos, ele marcará para sempre e de forma indelével sua passagem pelo mundo do esporte.
Ultimamente eu acompanhei sua atividade como comentarista esportivo, sua aparência inusitada com aquela bandana na cabeça, na  verdade Sócrates sempre foi autentico, e em uma de suas declarações depois de constatada sua enfermidade  disse que talvez fosse preciso passar por um transplante ele enfatizou que talvez fosse necessario entrar em uma fila de espera,e disse: eu não vou furar fila, esperarei minha vez, isto foi simplesmente é uma aula de civilidade para todos nós brasileiros como ele.
Minha solidariedade a familia de tão ilustre figura.
Carlos Ventura - técnico de atletismo
" Quero mudar meu pais, quero mudar meu povo, sempre"
Socrates Brasileiro (1954/2011) médico, jogador de futebol, comentarista esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.