Estamos nas vesperas dos Jogos Olímpicos que acontecerão em Londres a dúvida é de como o Brasil se apresentará nas competições de atletismo.
A apresentação da seleção brasileira em Daegu na Coreia do Sul o ano passado não foi boa, e a dúvida acaba por persistir.
Alguns atletas já conseguiram os indices exigidos para a participação na Inglaterra, são eles : Fabiana Murer no salto com vara, a Maurren no salto em distância, Ana Claudia nos 200m, Marilson e Paulo Almeida na Maratona, o Fabio Gomes no salto com vara, Vinicius Lourenço no salto em distância, o Bruno Barros nos 200 m.
A nossa participação em Daegu, nos causa preocupação e algumas considerações podem ser feitas no âmbito bem particular, o meu.
A Maurren embora tenha feito 6m17cm ficando em 11º lugar talvez seja uma das atletas brasileiras com grande possibilidade de que fazer boa figura nos Jogos.
A Fabiana Murer, nas mãos de um competente técnico, seu marido, com certeza disputará a medalha de ouro.
Na Maratona, pode acontecer o dia positivo do Marilson bem mais experiente que seu colega Paulo Roberto que fez 2h13s15 em outubro, a Maratona geralmente nos prega surpresas como Bordim em Seoul, Diamantino em Carpi, O Brasil poderá apresentar resultados positivos na terra do fog.
Nas provas de velocidade acontece uma incógnita, nosso pais finalista olimpico dos 4 x 100 masc. em Pequim, não conseguiu classificação em Daegu, tampouco no feminino
Temos cerca de 8 atletas qualificados com índice A, mas certamente ainda classificaremos mais representantes para Londres, e para isto acontecer, torcemos bastante.
boas corridas para todos.
Carlão - técnico de atletismo
" A dificuldade não está em ter novas ideias, mas como escapar das antigas "
John Maynard 1883/1943 economista inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.