Foi publicado esta semana pelo ótimo Jornal Atividade Física, de responsabilidade do atleta, professor e amigo, Roberto Losada Pratti um artigo que fiz sobre caminhada, o lado emocional, varias pessoas me contataram, alunos, leitores falando sobre o assunto, fiquei muito contente sobre a repercussão, inclusive o site da Universidade Ibirapuera publicou o artigo. Desta forma faço absoluta questão de divulga-lo no meu blog.
Muitas pessoas tomam remédios depressivos, que têm como objetivo aumentar os níveis cerebrais dos neurotransmissores, acontecendo então um positivação do bom humor, mas, para os corredores e caminhantes, a receita é mais simples, o remédio é a atividade física de baixa intensidade, sem despesas médicas.
Um especialista da Universidade da Georgia, EUA, Dr. Phil Homes, informou em seus estudos sobre o tema que exercicios como correr e caminhar reduzem os comportamentos depressivos, dando uma expressiva melhora nos estados de alerta e principalmente na auto estima, ajudando de forma muito positiva a memória.
Correr e caminhar fazem com que haja uma evolução na capacidade cerebral, estimulando o crescimento de novas celulas cerebrais, com isto, seu corpo começa a administrar seus níveis de estresse.
Quando voce quiser se livrar de problemas que lhe atormentam, coloque um tênis, um calção, uma camiseta e vá para a rua, um parque, uma estrada, uma trilha e comece a caminhar, trotar, correr. Voce notará que seu comportamento emocional começará a apresentar uma reação muito positiva e de imediato.
Minha sugestão é que você faça esta atividade física de 30 a 40 minutos diários.
Boa atividade para todos
Carlão - técnico de atletismo.
" O pior defeito de todos é o mau humor " Madre Teresa de Calcutá - religiosa 1910/1997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.