quarta-feira, 4 de abril de 2012

Porque criança deve pagar?

O Brasil juntamente com os Estados Unidos é um pais onde existem o maior nº de provas de rua, e um nº muito grande de corredores participando destes eventos do pedestrianismo, Nesta circunstancia existem  empresas organizadoras desta corridas, logicamente é uma fatia do mercado de negócios, muito interessante para os empresários da área.
O que me chama a atenção é a preocupação que não existe por estas empresas organizadoras de corridas de rua na formação de atletas que venham a ser campeões, a parte da educação que também cabe a estes empresários motivando a garotada para serem corredores hoje e provavelmente campeões amanhã, afinal não deixa de ser uma ajuda para  com o futuro do Brasil, estamos nos avizinhando da Olimpiada, a garotada necessita de motivação.
 Existe uma  excessão neste mercado canibal que só objetiva lucros e marketing.
Meu ex atleta José João da Silva, excelente organizador de provas pedestres como da Independência,
Fundação da Cidade de São Paulo, Santos Dumont, Prova das Pontes em Recife, faz questão  absoluta de permitir a participação de crianças em sua provas sem que ela paguem suas inscrições,em Recife na Prova das Pontes, cerca de 800 crianças correram, receberam seus "Kits", com camisetas brindes, e no final da prova também suas medalhas, sem custo algum, afinal o Zé e o Reanto estão investindo em educação.
Aqui no Brasil se fala tanto em procurar talentos, descobrir campeões, motivar a garotada, é radio, televisão, Internet, todo mundo brada aos Ceús a importância da partipação das crianças, pedras preciosas para serem lapidadas, mas na prática em um Brasil tão pobre culturalmente e socialmente, nínguem, faz absolutamente nada com relação a facilitar a participação infantil no esporte, procurando facilitar e sem custos.
O exemplo de educação, ética, visão de futuro que o José João e o Renato dão deveria servir de exemplo para todas as empresas que organizam provas de rua.
Isto é investimento futuro, planejamento avançado, o que eles  fazem pelas crianças sem divulgação ou estardalhaço, deveria ser motivo para que todos os empresários e empresas que se jactam de suas grandes provas pedestres e os imitassem.
Afinal não deveriamos todos estar preocupados com o futuro das crianças do Brasil?
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
" o amor é uma coisa solitária " Carson McCullers 1917/1967 escritora americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.