sábado, 3 de setembro de 2011

A VIDA É UMA VIAGEM

A vida uma preciosidade que ganhamos  o nosso envelhecimento se inicia logo ao nascermos, fica mais evidenciado aos 28/29 anos quando começamos ter um declinio na nossa capacidade vital, os músculos não tão bem condicionados começam a perder o "tonus".
É como se estivessemos fazendo uma viagem de trem com muitas estações a passar, porém sòmente temos um bilhete de ida.
A primeira estação que cruzamos é dos 15/16 anos de idade, a estação onde tudo é sonho, a próxima é a estação é a dos 25/28 anos, quando realizamos grandes conquistas, casamento, carro novo, término da universidade, um bom emprego, profissão definida, desabrochar da vida. A próxima estação, é a dos 40 anos,  onde começa a análise de tudo que fizemos, tudo que conseguimos, que conquistamos, muitas alterações, troca de emprego, alguns trocam até de mulher é a estação das mudanças das reviravoltas.
Chegamos na estação dos 60 anos, colheita de tudos que plantamos, declínio físico, cabelos brancos, muitas rugas, bastante atividade intelectual, nesta importante estação a espiritualidade fica mais aflorada e nas próximas estações se o nosso bilhete permitir vamos em busca do equilibrio, manutenção da sáude,  cuidados com nosso físico que é a nossa melhor casa, corridas, caminhadas, pedaladas, dar conselhos, exemplos.
Esta é a viagem natural do trem da vida, é um percurso, uma maratona incrivel, maravilhosa, portanto curta bem o passeio.
aproveite o bilhete que voce recebeu para a ida., pois não sabemos se teremos um bilhete de volta.
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.