sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ÉTICA

Fugindo um pouco dos da área do esporte em que sempre procuro dar alguma nota, hoje gostaria de repassar para todos os meus seguidores e pessoas que acompanham meu blog, algo muito importante : ÉTICA
Embora eu ministre aulas de ética, coloco-me no meu humilde patamar e gostaria de oferecer principalmente para alguns dos meus seguidores partes de um artigo do Mario Sergio Cortella, de quem sou um profundo admirador.
As palavras do artigo ( em parte ), estão contidas no livro do Mario com o título "Qual é tua obra ?" acredito que poderão servir de norte para muitas pessoas.
Transcrevendo: É impossivel pensar em Ética se a gente não pensar em convivência. Afinal o que é Ética?
A Ética é o que marca a fronteira da nossa convivência, seja com o mercado, seja com os individuos. Ética é aquela perspectiva de olharmos os nossos principios e os nossos valores para existirmos juntos.
Nós humanos vivemos em condominio, nós temos autonomia, porém não temos soberania.
Nós vivemos muitas vezes dilemas éticos:  há coisa que eu quero mas não devo, há coisas que eu devo mas não posso. Há coisas que eu posso mas não quero. Ás vezes  aquilo que voce quer pode ser aquilo que voce não deve.
Portanto Ética são os principios que voce e eu usamos para responder: Quero? Devo? Posso? É preciso remarcar: isto não significa que voce e eu vivamos dilemas. Eles existem,  e serão mais tranquilamente ultrpassados quanto mais sólidos forem os principios que tivermos e a preservação da integridade que desejamos.
" Quem tem principios e valores para decidir, avaliar e  julgar está submetido ao campo da Ética".
Estou sempre a disposição dos meus simpáticos seguidores, pois tenho certeza que como excelentes seres humanos todos procuram um norte chamado " Qualidade de Vida " meus profundos respeitos a eles, seres humanos de altissima qualidade.
Boas corridas
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.