sábado, 10 de setembro de 2011

O DESENVOLVIMENTO DA CORRIDA PARA O CORPO

Quando  observamos e comparamos dois atletas um  nadador um corredor, em  treinamento com mais de 60 minutos, verificaremos que os sistemas musculares destes atletas reagem de formas distintas, os sistemas respiratório e circulatório do corredor são mais eficientes e mais rápidos do que os do nadador.
O corpo do nadador é auxiliado contra a gravidade pela impulsão da água, no caso do corredor seu coração e seus pulmões tem um trabalho mais intenso, vemos em competições de natação crianças nadando e obtendo resultados excepcionais em duas ou tres vezes na mesma competiçao com tempos que chegam inclusive a níveis internacionais.
O corredor de fundo tem aumentada sua eficiência no sistema circulatório e respiratório com maior rapidez e  uma considerável melhora no seu sistema nervoso. O corredor de longas distâncias a medida que suas quilometragens vão aumentando começa a ganhar auto confiança e evoluindo em um sistema progressivo de  performance.
Utilizando  o peso do seu corpo contra contra a gravidade com o auxilio dos fortes músculos dos seus menbros inferiores ( pernas ) o corredor pode fazer a atividade do seu músculo cardiaco ( coração ) ter um trabalho aeróbio por longo tempo. Quanto maior o  contato  com o solo, melhor será o aproveitamento do sistema circulatório e respiratório o corredor acaba tendo uma corrida mais economica, ritmica, quem corre coordenadamente não desperdiça energia.
BOAS CORRIDAS
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.