sábado, 17 de setembro de 2011

SÃO SILVESTRE DE CARA NOVA

Terminaremos o ano de 2011, com uma nova São Silvestre, desta vez o percurso foi alterado e a chegada acontecerá no defronte do Parque do Ibirapuera.
A mudança deve-se a festa do reveillon logo  após a prova, é uma pena que não consigamos manter a tradição das coisas em nosso pais.
Os valores materiais que norteiam a sociedade, a importancia de um canal de televisão muito forte, fazem com que a tradicional corrida, passe para um plano inferior.
Infelizmente os prejudicados somos todos nós, a própria Fundação Casper Libero.
Uma festa que reune milhares de pessoas presentes e defronte aos televisores ganha maior repercussão que cerca de 15000 corredores correndo 15 km, muito mal televisados e muito bem transmitidos pela Radio Jovem Pan..
Nossas autoridades esportivas e politicas e tambem a mídia deveriam fazer uma reflexão sobre educação e cultura e desta forma poderiam ver a São Silvestre como um marco importante do esporte brasileiro.
Por isso nosso pais é atrasado na educação, nos valores familiares, no esporte, na evolução das nossas crianças evolução esta que obrigatoriamente passa pelo esporte.
Saudades de um Emil Zatopeck, Lasse Virem,  Fava,  Mora, José João, Bouster, Mamede, Eloy, Rosa Mota, Carmen,  Passarinho, Heino, Palomares, Gomez, Da Mata, e centenas de campeões correndo a noite como idealizou Casper Libero uma noite em Paris assistindo uma prova pedestre noturna, embelezada por lanternas que os atletas carregavam, uma prova patrocinada tambem por um jornal importante como a Gazeta, o Le Monde.
A mudança de percurso já foi definida, vamos torcer para que ela permaneça por muitos anos e que  continue sendo um elo agregador de corredores ,familias, patrocinadores e educadores.
Desejo a todos os corredores que dia 31 estabeleçam o primeiro tempo consagrador do percurso  e que seja de um brasileiro.
Saudades da Avenida Paulista.
boas corridas,
Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.