O corredor de longas distancias deve priorizar alguns dados importantes para que seu treinamento seja considerado bom.
Para que o corredor de fundo possa atingir seu melhor rendimento no treinamento é de fundamental necessidade de treinos diários dividindo este trabalho em duas ou tres etapas diárias, certamente os resultados serão mais positivos.
A duração ideal para o tempo de treinamento é de 60% a 70% do tempo previsto para as distancias a serem cumpridas em competição.
A intensidade do treinamento é de vital importancia, da mesma forma que o trabalho em steady state é básico para que esta intensidade seja mais adequada no decorrer dos treinos.
Cerca de 70% das lesões que acontecem com fundistas são originárias por pisos irregulares e muitas vez por calçados inadequados. A duração de um ténnis é de 600 a 700 km de uso, um atleta bem orientado deve dois ou tres pares de tennis.
O percurso sempre a ser feito nas rodagens deve ser cuidadosamente escolhido evitando paralelepipedos e terrenos esburacados, em percursos feitos em areia (praias) o corredor deve tomar cuidado com desniveis e mudanças do tipo de areia ( úmida ou fofa )
É importante que treinos com variação de velocidade sejam feitos em terrenos planos, no caso de alteração de ritmo ( fartlek ) é adequado o terreno variado, nos percursos de longa duração (longões) terrenos montanhosos, estradas de terra são mais indicados.
Um controle da ingestão de liquidos deve ser iniciado na vespera da grande quilometragem, observando as quantidades ingeridas e a perda da quantidade ingerida.
É indicada alimentação de produtos de facil absorção, observando quantidades, qualidade e adequação dos alimentos ingeridos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.