domingo, 24 de julho de 2011

FALTA DE SERIEDADE

Nos anos 70, o Brasil sediou uma competição militar internacional em atletismo, o evento aconteceu na pista do Celio de Barros ao lado do Maracanã, pista onde sempre aconteceram competições importantes como Troféus Brasil, Sul Americanos, Campeonatos Brasileiros. Na época recem formado em Educação Física, trabalhei na como arbitro auxiliando sempre o insubstituivel Oswaldo Pizani, o melhor arbitro de atletismo que o Brasil já teve, e com quem aprendi muito, mas voltando ao que quero explanar, fico muito triste com nossas Forças Armadas ( Exercito, Aeronautica, Marinha ) com a demonstração da falta de seriedade com suas atitudes, anti desportivas mostrando um Brasil que não é sério e olhe que estamos em vesperas e Olimpiadas, espero que os dirigentes da magna festa esportiva do mundo não ajam como nossas forças armadas que em um desrespeito total ao "fair play" a conduta séria inscreveram atletas na competição de atletismo como seus representantes, que dirigentes são esses?
Como escrevi sobre uma competição pelas Forças Armadas na década de 70, volto a frizar, tinhamos um João do Pulo triplista, militar em São Paulo, Brigido maratonista militar, Venuto quatrocentista militar, Celso Pereira na distancia, militar, Porfirio nos 3000 obstáculos militar e uma dezena de outros atletas militares, todos treinando no Centro Olimpico, comigo, com o Pedrão, com Nelson Barros.
Hoje vemos grandes campeões competindo como se fossem militares e não são, onde querem chegar estes comandantes nefastos para com a nossa juventude? Que educação querem transmitir aos nossos jovens, que disciplina as Forças Armadas querem mostrar, onde esta nosso orgulho de apresentar um atleta perdendo uma prova porem sendo miltar?
É com profunda indignação que vejo como nosso Brasil esta sendo dirigido, comandado, com uma participação de mentira.
Que nossos militares compitam, porem sejam militares, milhares de soldados em suas fileiras, será que nossos dirigentes militares não conseguem um atleta para representa-los.
Minhas criticas como técnico as Forças Armadas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.