domingo, 1 de janeiro de 2012

Espetáculo circense ou atletismo

Quando hoje após um dia da São Silvestre,  vamos às noticias sobre a prova, deparamos com um volume muito grande de fotos e comentários sobre pessoas fantasiadas, travestidas de inúmeros personagens.
A nossa mídia para vender mais divulga essas vulgaridades com bastante ênfase, o desempenho dos corredores suas perfomances ficam em um plano inferior não existe.
Tristemente vemos divulgações que a midia faz sem se preocupar com o lado pedagógico do esporte.
O atletismo neste momento não existe, não existe porque também não há interesse na educação da garotada lamentavelmente o que interessa é " pão e circo " como na Roma antiga, os espaços na mídia são bastante generosos com coisas de baixissimo nível, o espaço para o Bekele, para o Marilson, para o Damião, para a Baldaia, para a Marili, também não existe, e ainda pensamos em resultados olímpicos.
Na coletiva de imprensa falei e repito, atleta não é palhaço e vice versa, um individuo fantasiado é um flagrante desrespeito ao competidor sério e que quer fazer um bom resultado.
Nossa educação esportiva esta bastante alterada, hoje na UOL, ví uma foto da largada feminina onde um atleta larga junto às meninas, uma verdadeira falta de " fair- play ", isto mostra como não existe educação em nossas escolas que deveriam orientar as crianças sobre comportamento social e esportivo.
Como seria bom voltarmos as 1925, quase a meia noite onde a São Silvestre foi feita com 37 atletas, e nenhum deles fantasiado, simplesmente atletas.
Um profissional treina seus atletas, para obtenção de um bom resultado e no dia da prova vê seu pupilo misturado com palhaços,  a imprensa não fala uma linha siquer sobre treinadores, mas fala de um bando de palhaços na Av. Paulista, uma realidade bem brasileira, onde não existe respeito ao esportista.

boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
" Toda história de uma pessoa é a história do seu fracasso "
Clarice Lispector 1920/1977 - escritora brasileira

Um comentário:

  1. Tanha Maria Pinho Souza1/2/12 10:32

    Parabéns!!!!!!!!
    Era preciso mesmo vc falar sobre tudo isso e nos atletas de uma forma geral.
    Pessoas assim é que o atletismo brasileiro está precisando.
    Abraços.
    Tanha

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.