Organizar uma prova de rua pode parecer uma atividade muito simples, hoje tive o prazer de participar de 8° Prova Pedestre Santos Dumont, dirigida e organizada pelo Zé João.
O evento como em todos os anos acontece com sua largada e chegada no Campo de Marte e conta com o apoio da Aeronáutica.
Hoje a temperatura estava agradável sem um sol forte, não choveu e milhares de pessoas puderam caminhar correr, se confraternizar em um excelente dia onde se festejou, Nossa Senhora Aparecida, Descoberta da América, Santos Dumont, e principalmente o dias das crianças.
O percurso, plano, com a largada sendo orientada pelo "speaker" Chicão através de suas agradaveis recomendações pelo serviço de som, e assim milhares de pessoas correram 10k, 5km. caminharam 5 km
Pude observar a participação de muitos idosos, crianças, atletas de elite, com uma coordenação impecavel da JJS eventos.
Os kits distribuidos foram de excelente qualidade, com produtos da Montevergine do nosso amigo João Altério que tambem correu a prova, revistas de atletismo, a medalha de excelente qualidade e bom gosto,
bebidas isotonicas, enfim, uma prova pedestre de alta qualidade. parabéns ao Zé João que com seu conhecimento adquirido em dezenas de provas que participou, pode colocar em prática mais uma vez
toda a sua experiência adquirida objetivando qualidade no bom atendimento dos atletas e público.
Muitas pessoas "leigas" em administração esportiva acreditam que colocar cinco mil pessoas para correr ou caminhar é simples, isto demanda bom senso, e também uma experiência impar.
As provas organizadas pelos Zé tem uma caracteristica, uma incrivel semelhança com provas de alto nível como Gasparilla, Stramilano, onde o incrito não é apenas um número e sim um importante participante e colaborador, dou meus parabéns tambem ao "staff" responsável pelo sucesso do evento.
No Brasil o número de provas pedestres é muito grande, trabalho como treinador há muitos anos, participando de provas pelo mundo todo, posso afirmar que as provas, Da Independencia, Fundação Cidade de São Paulo, a prova de Santos Dumont, a prova das Pontes em Recife, sem dúvida merecem um ISO mais alto possivel.
Meus cumprimentos ao Zé, ao Renato, ao Parreiras.
É desta forma que se faz esporte.
Boas corridas
Carlão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.