segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MASSA MUSCULAR

O ser humano deve preocupar-se sempre com a perda de massa muscular, esta perda faz parte da vida de todos nós, pois começamos a envelhecer na casa dos vinte anos em média.
Neste processo natural de envelhecimento, a manutenção da massa muscular ou seu aumento é  parte da forma física, no caso dos corredores de velocidade ou de longas distancias o cuidado com os grupos musculares objetivam a boa performance tanto em treinamentos como em competições,  todas as    regiões do corpo devem ser detalhadamente cuidadas sendo que principais grupos musculares são: pernas, braços, ombros, tronco, peito e costas.
O treinamento de força aumenta a massa muscular ou força muscular, este aumento ou força acontece com o tipo de exercicio a ser desenvolvido de acordo com o número e carga de repetições empregados no exercicio.
O treinamento de força  melhora a função metabólica e tambem previne lesões.
Normalmente corredores de fundo não treinam exercicios de força para o aumento de massa muscular, mas quando o fazem é com objetivo especifico de resistência muscular, melhorando seu desempenho.
Existem pesquisas que indicam uma melhora na performance do corredor em 2 ou 3% no aspecto economico da corrida.
Exstem alguns fundamentos relativos ao trabalho de força para corredores como:
fortalecer os músculos  principais, estabilização dos joelhos, quadris e ajudar no equlibrio
Os principais beneficios são : prevenção de lesões, manter a massa muscular, melhorar a força.
como treinador de fundistas sou adepto de fazer meus corredores correrem em terrenos montanhosos, objetivado resistencia localisada para os menbros inferiores o exercicio de força passa a ser natural.
boas corridas,
Carlão
 

Um comentário:

  1. Conheça já o melhor suplemento importado que tem o poder de auxiliar você como seu ganho de massa muscular.

    Acesse: www.tribulussuplementos.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.