Ontem na prova do salto com vara nossa campeã Fabiana Murer acabou obtendo a medalha de prata e todos nós ficamos lamentando o acontecido pois ela era a favorita inconteste para a medalha de ouro.
Há alguns anos o maior saltador de vara de todos os tempos, o russo Sergey Bubka,que na sua maravilhosa carreira atletica suplantou por 35 vezes o recorde mundial da prova, ficou em uma situação pior que da nossa campeã, ele simplesmente falhou em suas tentativas e foi desclassificado dos Jogos Olimpicos.
Nós brasileiros pecamos pelo excesso de ufanismo e não interpretamos friamente o que acontece nas decisões esportivas, talvez creio eu por falta de modéstia, desrespeito aos adversários, fair play, um sentimento de inferioridade que temos e achamos que os outros talvez vençam por sorte.
A Argentina venceu o Brasil no handebol, por que foi melhor, perdemos no basket porque não jogamos bem, na ginastica a nossa atleta Daiane levou uma queda e perdemos, isto faz parte do esporte, o que aconteceu com a Fabiane tambem faz parte do esporte,
Nas tansmissões que tenho acompanhado o locutor coloca toda hora o público em uma situação incrivel,, pois diz que a torcida está delirando, um caso patológico e o delirio está acontecendo em todas as competições, nossos jovens ficam envolvidos pela midia que é parcial.
Nossos dirigentes esportivos em grande parte incompetentes, devem levar para os Jogos Olimpicos o melhor que o Brasil deverá ter, para evitar o que aconteceu com o futebol, que teve que se curvar a um adversário melhor.
Estamos na vespera de uma Olimpiada, isto é preocupante, no atletismo os EEUU estão com uma equipe de segunda categoria e a midia fica exaltando de forma exagerada vitórias na modalidade, devemos pisar bem no chão e nos prepararmos adequadamente, sem ufanismos criados por locutores que talvez nunca tenham vestido um calção, desorientando nossos jovens.
boas corridas
Carlão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.