Aconteceu ontem na dinamica cidade de São Caetano do Sul, os Giochi della Gioventù, organizados pelo Comite Olimpico Nacional da Italia no Brasil.
Foi uma festa de confraternização de crianças no atletismo, na natação e no futebol, graças a organização da Secretaria de Esportes e Turismo de São Caetano do Sul.
Sol forte, na pista de atletismo do Vila São José, a impressão é de que havia um Sol para da um, com a criançada dando tudo de sí pela vitória e um fato me chamou muito a atenção, a influência do educador na formação dos futuros atletas.
As equipes do Sul do Brasil, como a equipe da Cidade de Timbó, mostraram potencial em todas as provas de atletismo, crianças muito bem orientadas e preparadas, subiram ao podium nas provas que participaram, sob a supervisão constante do seu treinador, mostraram alem de suas perfomances, um nivel comportamental digno de comparações, um exemplo para todos nós Educadores Físicos e profissionais do esporte.
Ao término da competição, os atletas, um a um vieram educadamente dar a mão para os arbitros e dirigentes , foi um exemplo de como o esporte pode ser um norte na educação e na vida do cidadão.
Este exemplo deve servir de incentivo para nós professores na orientação da garotada que está começando na vida esportiva em todas as suas modalidades.
Gostaria imensamente que a atitude destas crianças de Timbó, fossem seguidas por todas as crianças que praticam atletismo no Brasil.
Durante a competição tive a oportunidade de comentar com o treinador de Santa Catarina, que a atitude da criança iniciante reflete o nível de educação dado pelo Professor é um espelho.
Nada mais me resta dizer de que estas crianças do Sul do Brasil, merecem nossos cumprimentos, pois sem duvida estamos educando futuros brasileiros como exemplo para todos
Parabéns aos pais, aos professores e as crianças especialmente.
Carlão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.