terça-feira, 25 de setembro de 2012
Pais Olímpico de brincadeira
Neste último fim de semana precisamente no domingo dia 23 de setembro, fui a pista do Icaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde temos a melhor pista de atletismo do Brasil, assistir uma das etapas do Campeonato Sul Americano de Atletismo.
Cheguei relativamente cedo, e ví poucas pessoas, fora os arbitros, e o pessoal da FPA trabalhando, o tempo foi passando e o publico que eu esperava ver não veio, não veio nínguem, pouquissimos amigos da área.
Em uma arquibancada vazia, me senti bastante solitário e imaginando que teremos uma Olimpiada no Brasil, um dos paises mais importantes do mundo e pergunto: que Brasil é este que em vespera de evento mundial como uma Olimpiada, não tem publico em um Sul Americano de Atletismo, na maior capital da America do Sul?
A minha frente tres fileiras abaixo apenas meu amigo Mauro Checkin, tambem vendo a competição, é muito melancólico, presenciar uma cena como esta, não temos cultura esportiva, não temos marketing, não temos universitários não temos professores de Educação Física, não temos crianças com pais orientando, não temos jovens e ainda pensamos como sempre na possibilidade de conseguirmos medalhas olimpicas, balela, ilusão, demagogia de todos.
Deveria haver um esforço concentrado dos nossos dirigentes afim de possibilitar a presença, pelo menos de crianças, cedendo condução, dando lanches para que eles pudessem aprender esporte, premiando os professores de forma geral para levarem um grande número de crianças e premiar estes professores pela iniciativa.
Às vezes achamos que somos os melhores do mundo !!!!!!!!!.
boas corridas para todos
Carlão/ técnico de atletismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.