segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Ingestão excessiva de liquidos
Durante uma Maratona, uma prova de longa distância, ou um treino que chamamos de longão, o corredor sempre procura ingerir liquidos. Quando a ingestão destes liquidos é demasiada pode ocorrer pequena dôr de cabeça, nauseas, inchaços, estes inchaços podem acontecer principalmente nos braços e nas pernas, uma situação desagradável que pode ser sinal de desidratação.
Caso o corredor esteja vomitando grande quantidade de liquido, possivelmente ele não esteja com sinais de desidratação, a desidratação acontece quando o corredor não tem mais liquido no corpo.
Às vezes vemos corredores vomitando água pura, provavelmente estes corredores ingeriram água demais.
Nesta situação é sugerido que ele dirija-se imediatamente ao posto médico da prova.
Se o corredor continuar vomitando, apresentando náuseas, mal estar, provalmente poderá estar com o estado mental alterado esta condição poderá leva-lo ao óbito caso não tenha um "follow-up" médico.
O grande perigo não é beber pouco mas sim beber demais, que certamente fara ocorrer o processo de hiponatremia.
Até hoje em nenhuma Maratona no mundo ocorreu algum óbito devido a sede, mas sim óbitos devido ao excesso de ingestão liquida.
Quando o corredor após uma prova longa ficar cerca de 24 horas sem urinar deve procurar um médico com urgência, ele poderá estar com insuficiêcia renal aguda, após uma corrida longa o corredor poderá ter algum dano muscular.
Boas corridas para todos
Carlão/técnico de atletismo/ assessoria em treinamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.