terça-feira, 7 de agosto de 2012
Um dia intenso no atletismo em Londres
O atletismo nas Olimpiadas em Londres,teve um dia para ser considerado como intenso.
Na prova do lançamento do dardo, Laila Ferrer teve uma participação ruim lançando o implemento dois metros abaixo de sua melhor " performance " 58m e 35 cm.
A prova dos 110 metros sobre barreiras não teve a participação de brasileiros, foi uma prova eliminatória repleta repleta de quedas, o melhor dos barreiristas,o chinês Liu Xang, que em Beijing, na saida do bloco sentiu o Tendão do Calcanêo e ficou fora da Olimpiada, hoje de forma repetitiva,logo na ultrapassagem da 2ª barreira ele foi ao solo e sentiu o mesmo problema, olimpicamente e saltitando em apenas um dos pés,foi para a linha de chegada cumprimentar seus adversários.
A prova da primeira rodada classificatória dos 200m rasos, teve a presença do maior idolo do esporte base,Usain Bolt escoltado pelo velocissimo Blake, nesta prova correram também os canarinhos Bruno Lins e Aldemir Gomes ambos se classificaram com 20:52 e 20:53 respectivamente,uma boa apresentação com direito a um elogio de Bolt para o jovem Aldemir, o Sandro Viana,não se classificou fazendo 21:05.
Nos 5.000 m rasos feminino uma ótima apresentação das kenianas e das etiopes,as atletas do Japão,talvez mal orientadas partiram nas duas series em uma corrida suicida e acabaram terminando a prova muito mal, nos 100 m sobre barreiras o sensacional recorde olimpico de Sally Person
No salto triplo masculino,onde o Brasil tem tradição lembrando idolos como Ademar ,Prudêncio,João Carlos, fomos muito mal o jovem de muito potencial Jhonatan Henrique foi mal de tres saltos, ele " queimou " dois saltos alegou que foi prejudicado pelo vento a aí pergunto e os seus adversários?
Nos 800 metros rasos nosso Fabiano Peçanha levou um toque de um dos competidores e acabou por não se classificar.
Mas o pior do dia acabou ficando por conta da Maurren Maggi atleta do São Paulo F.C.que como já esperavamos não foi bem saltando apenas 6m37cm qualificando-se em 15ª lugar, um resultado inexpressivo, que não tira suas qualidades.
Enfim, foi mais um dia helenico que nos faz lembrar de Feidipedes que chegou,comunicou e caiu morto. Mas o Brasil ainda não chegou,pois faltam as provas do Decatlo, 4 x100, 4 x400, Maratona e certamente não cairá morto.
Boas Olimpiadas para todos
Carlão/técnico de atletismo/assessoria em treinamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.