quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Um dia histórico para o atletismo
Hoje foi um dia histórico para o atletismo, com o Estádio Olimpico como sempre lotado tivemos " performances " excelentes.
Para nós brasileiros nossa participação ficou por conta do nosso decatleta Luiz Alberto de Araujo que terminou a prova que indica o atleta mais completo com 7.849 pontos na 19º posição, muito aquem de sua classificação quando obteve indice para competir em Londres com 8276 pts, o vencedor do decatlo foi o americano Ashton Eaton com 8.869 pontos. Logo após a prova do decatlo ocorreu um fato inusitado com todos os competidores se confraternizando e fazendo fotos em grupo.
No salto triplo a vitória do americano Christian Taylor foi muito comemorada, seguido pelo pelo seu compatriota Will Clay e o bronze para o italiano Fabrizio Donato com excelente performance.
No 800m rasos feminino a vitória esperada da queniana Pamela Jelimo, o dia passou a ser histórico pela apresentação perfeita do atleta queniano David Lekuta Rudisha, cuja vitória tinhamos como certa, entretanto Rudisha, em uma corrida perfeita nos 800m rasos surpreendeu a todos superando o recorde mundial estabelecendo a marca de 1m40s91 secundado pelo atleta de Botswana, Nigel Amos e em terceiro lugar com o bronze o queniano Timothy Kitum.
O Brasil, no revezamento 4 x100 com as atletas Ana Claudia, Rosangela,Franciele e Evelyn correndo na primeira serie se classificaram para a final com 42'55, parabéns as nossas corredoras.
O ápice da competição foi a final dos 200 m rasos, a prova mais esperada do dia,
correram nove feras como o francês Le Maitre, o colombiano Quinonez, o holandês Martina,o americano Spearmon,o queniano Anaso,os jamaicanos Bolt, Blake e Weir.
a Jamaica ficou com as três medalhas Usain Bolt sagrando-se bi campeão olimpico com 9'32,a prata ficou com Blake com 19'44 e Weir fazendo 19'84
um "podium" jamaicano como nunca haviamos visto.
Outro fato importante foi a autorização que o C.O.I deu para que a equipe de Oscar Pistorius da Africa do Sul, bi-amputado, pudesse correr a final dos 4 x400 que será disputada sexta feira, a organização entendeu que um atleta da equipe da Africa do Sul lesionou-se devido a uma batida contra um atleta queniano que impediu que a Africa do Sul pudesse continuar a corrida do 4 x 400. Ainda com relação ao revezamento 4 x 400 a equipe de Porto Rico foi desclassificada por passagem
irregular do bastão e desta forma a beneficiada foi a da Venezuela, indo para a grande final.
Esta semana as provas de atletismo ainda nos prometem grandes res resultados
boa Olimpiada para todos.
Carlão técnico de atletismo/ assessoria em treinamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.