sábado, 11 de agosto de 2012
Recordes Triturados
Londres 2012, estádio olímpico lotado, todos emocionados com as performances dos heróis do Atletismo .
No período da manhã, nas ruas aconteceu a prova de 50 km de marcha atlética masculina, o russo Sergei Kirdiapikin bi campeão mundial superou o record olímpico, seguido do australiano Gerard Tallent e em terceiro lugar o chinês Sian Fé Si, este atletas lideraram um grupo de 63 participantes da prova.
Hoje também foi realizada a prova de marcha atlética de 20 km feminina com outra apresentação espetacular da Rússia com a atleta Lassmanova que superou os recordes olímpico e mundial, seguida de outra russa, Kanixkina, que liderou grande parte da prova e em terceiro lugar mais um bronze para a china, Kae Ing.
No período da tarde na prova 5.000 metros o inglês Mo Farah tornou se campeão olímpico seguidos de atletas da Etiópia e Quênia, com esta conquista ele repetiu o feito do legendário Emil Zatopeck que em 1952 em Hensinque venceu os 5.000 e 10.000 além da Maratona.
Na prova dos 800 metros feminino errei meu prognóstico, pois apontava como provável vencedora a atleta do Quênia Pâmela Jelimo e o ouro ficou com Savinova da Rússia, a parta com a África do sul e o bronze com a Rússia.
No salto em altura feminino a Chicherova da Rússia, com trinta anos e muita simpatia passou a barra em 2,05m, esta nova campeã olímpica foi seguida de Estados Unidos e Ucrânia.
No lançamento do dardo masculino o herói foi o Walcot de Trinad Tobago.
No 4 x 400 feminino a classificação foi confirmada dentro do esperado, EUA – Rússia e Jamaica.
O Momento de maior emoção no dia foi a final do 4 x 100 masculino, quando a equipe da Jamaica formada por quatro flexas humanas de velocidade trituram um record olímpico e mundial, baixando incrivelmente os 37 segundos da prova. Tivemos ainda a desclassificação da equipe do Canadá o que deu o bronze para a equipe de Trinidad Tobago.
E uma lição que fica – Trinidad Tobago um país caribenho situado ao largo da costa da Venezuela formado por duas ilhas, consquitou 2 medalhas olímpicas no Atletismo num só dia, o que eles fizeram e nós não?
Boas corridas para todos
Carlão – Técnico de Atletismo
Assessoria em Treinamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.