Os radicais livres também podem ser produzidos pela atividade da corrida, eles provocam danos musculares e elevam o estado de fadiga.
No entanto um resultado benéfico pode ocorrer, os radicais livres ajudam os musculos a se tornarem mais resistentes a fadiga.
Em exercicios de atividade moderada os radicais livres produzidos por músculos ativos melhoram o trabalho muscular facilitando o transporte de glicose para as celulas musculares
Em atividades intensas como uma maratona ou uma corrida estafante de rua em 5 km, 10 km ou 15 km, estes radicais começam a inibir o trabalho muscular acelerando o processo de fadiga.
A boa sugestão para inibir os efeitos negativos dos radicais livres é prover o organismo com uma alimentação que tenha um bom percentual de verduras, legumes, frutas eles aumentam a capacidade de antioxidação no corpo do atleta.
Mesmo quando o jovem não gosta de se alimentar com verduras, legumes ou frutas, é necessario orienta-lo para que mesmo a contra gosto procure ingerir este tipo de alimentos, pois são altamente benéficos.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
" o resguardo mais eficaz é o sorriso " Madre Teresa de Calcutá 1910/1997 religiosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.