Grande número de corrdores encontram-se nos parques, nos bosques, nas trilhas e procuram correr em grupos principalmente quando o treino programado é de longa distancia.
A atividade da corrida longa em ritmo mais lento fica mais agradavel quando se tem companheiros ao lado, e acaba sendo um trabalho aeróbio descontraido, um treino de entretenimento.
Quando dois ou mais atletas de alto rendimento correm juntos provavelmente apenas um deles estará atingindo o objetivo almejado.
No caso especifico do treinamento de crianças, jovens na pré puberdade é importante que façamos o treinamento em grupo sem responsabilidade de tempo programado e preferencialmente com que haja um guia no comando do ritmo, estabelecendo uma corrida em "steady state ".
A intensidade deve ser baixa, o terreno macio, melhor grama evitando-se a velocidade isto faz com que nenhuma condição de precocidade devido ao ritmo seja alcançada. Certamente um dos fatores no treinamento de jovens acaba sendo atingido que é da sociabilidade do grupo, com bastante interação e " fair play". fisiológicamente estes jovens estarão obtendo um hipertrofia cardiaca boa.
A formação de grupos de corredores para um treino longo requer perspicacia do treinador, do personal, do técnico pois deve colocar para correr juntos individuos e personalidades que se completem um colaborando com outro no atingimento do treinamento prescrito.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
" A precipitação é o grande mal dos ávidos. Nunca se deve comer a merenda antes do recreio "
Stanislaw Ponte Preta 1923/1968 escritos carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.