terça-feira, 20 de março de 2012

Perdendo o condicionamento

Um corredor. que preparou-se muito tempo para adquirir uma condiçao física adequada para competir, pode colocarr tudo a perder em apenas um a dois dias.
A sistematização do treinamento do corredor, faz com que ele esteja tão habituado em manter sua forma, seu condicinamento que no espaço de um ou dois dias ele pode sem dúvida alguma perder esta condição adquirida com tanta dedicação e empenho.
Quando falo de um dia ou dois sem treinar não estou me referindo aos repousos programados na programação de treinamento.
Um corredor de alta performance, assemellha-se a um pianista, um concertista, que deixa de ensaiar, estudar por um ou dois dias, os reflexos são imediatos, a auto confiança diminue, sua capacidade pode ser a mesma, mas sua boa forma começa a ser colocada em dúvida.
Ninguém consegue adquirir uma forma física pelo treinamento, pela dedicação se não tiver uma disciplina diaria. Para meus fundistas sempre fui muito radical procurando  fazer com que eles tivessem na vida uma atividade de treinamento e de filosofia " espartana ", pois acredito que esta seja a única maneira para se adquirir excelentes resultados.
Depois de un certo tempo de corridas longas de treinamentos diários o atleta logicamente também é levado a sentir os efeitos das endorfinas e encefalinas " o barato do corredor ", esta situação não deixa de ser um " plus " para o treinador pois facilita tudo.
Quando um corredor decide por um objetivo maior, um "gol" ele deve ser orientado que haverá  uma mudança radical em sua vida, social, familiar, afetiva, pois  vai entrar em outro universo.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo.
" Tudo deve ser feito da maneira mais simples possivel, mas não mais simples do que isso "
Albert Einstein 1879/1955 físico de origem alemã criador da Teoria da Relatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.