segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Treinando adolescentes
Muitos corredores procuram no seu treinamento fazer percursos em grupo.
A impressão que o jovem sente é que correr com mais pessoas, seu estado de fadiga fica atenuado.
Quando o percurso, a rodagem é feita em grupo o estado de ânimo do atleta é mais positivo a impressão que ele tem é de que o cansaço não é tão grande.
Se dois três atletas ou mais correm juntos o rendimento de todos é mais positivo.
Algumas caracteristicas de um atleta que não está bem preparado surgem como por exemplo querendo correr só, sua irritabilidade é constante, ele normalmente torna-se mais agressivo não tolerando comparações ou desafios.
É fundamental que quando treinamos jovens em corridas longas, eles façam estes treinamentos em grupo, criar um nível de sociabilidade entre eles é muito importante e o rendimento do grupo é mais satisfatório.
Crianças de uma maneira geral devem fazer percursos longos e com frequência cardiaca baixa, sempre com o fito de uma hipertrofia do coração, seguindo o sistema do fisiologista Dr. Vaan Aakem.
Devemos levar em conta que os treinos para iniciantes devem ser sempre com um percentual bem alto de recreação.
Mesmo para futuros velocistas a iniciação deve priorizar a corrida longa e lenta, a base da pirâmide, muitas vezes o garoto se apresenta para fazer provas de lançamentos ou arremessos, mas mesmo assim ele deve iniciar os treinos correndo longo e lento para depois então entrar que qualquer processo de força ou velocidade.
Nós professores de educação física/treinadores não devemos acelerar nenhuma situação de treinamento, tudo deve ser feito respeitando o crescimento do individuo, nunca esquecendo que os ossos crescem mais rápido que os tendões.
bons treinos para todos
Carlão técnico de atletismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.