domingo, 13 de janeiro de 2013
Epicteto a arte de viver
Procurar agradar é uma armadilha perigosa.
Ao tentar agradar outras pessoas, corremos o risco de nos desviarmos para o que está fora da nossa esfera de influência. Agindo assim, perdemos o dominio sobre o propósito de nossa vida.
Contente-se em ser alguém que ama a sabedoria, que busca a verdade. Volte quantas vezes for necessário para o que é essencial e valioso.
Não tente parecer sábio aos olhos dos outros.
Se quer viver uma vida de sabedoria, viva de acordo com a suas próprias condições e procure ser sábio a seus próprios olhos segundo Epicteto.
Epicteto ( 55 d.C-135d.C ) foi um escravo que ensinou em Roma até o ano 94 da era cristã, quando o Imperador Domiciano baniu todos os filosofos da cidade, já no exilio Epicteto estabeleceu uma escola de filosofia, tendo entre seus eminentes alunos Marco Aurélio, autor das Meditações
No que diz respeito à arte de viver o material é a sua própria vida. Não se pode criar grandes coisas de uma hora para outra. É preciso tempo. Dê o melhor de sí e seja sempre bom.
Epicteto morreu 135 anos dC em Nicópolis.
PS: extraido do livro " A arte de viver " O manual clássico da virtude felicidade e eficacia segundo a interpretação da escritora Sharon Lebell.
boas corridas para tods os corredores que pensam.
Carlão técnico de atletismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.