quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Treinar em Campos do Jordão
A ano de 2012 findou, outra São Silvestre acabou e como sempre os atletas africanos mostraram toda suas potencialidades pelas ruas de Sâo Paulo, a prova foi muito bem organizada, milhares de atletas correndo tentanto fazer a melhor performance possivel na prova de rua mais importante do Brasil, a organização da São Silvestre foi muito boa, os resultados técnicos foram os esperados. Como em todos os anos fica uma pergunta pairando no ar, o que acontece com nossos corredores canarinhos, falta de condição técnica, biotipo, arroz com feijão, o que falta?
Envolvido como técnico na modalidade há cerca de mais de quarenta anos, tomo a liberdade de palpitar, afinal alguns atletas meus conseguiram suplantar os estrageiros varias vezes e vencemos duas São Silvestres com cerca de 11 podiuns nesta magna prova pedestre.
Na década de 70 levava meus corredores para treinar em Campos do Jordão, a partir dai os comentários sempre foram que a altitude seria um dos motivos para nossos ótimos resultados, uma interpretação bastante errada, eu os levava para lá pela tranquilidade, pelas opções de trilhas e pela extrutura que meu clube oferecia.
Para se pensar em treinos na altitude Campos do Jordão não é o melhor local pois a altitude não é a ideal.
Depois que começamos a treinar a partir de 1975 naquela excepcional estâncis turistica, Campos do Jordão virou a Meca dos fundistas e todos para lá se dirigem talvez obcecados pela altitude. e com o fito de bons resultados.
Em minha forma de pensar atribuo bons resultados que conseguimos a obstinação pelo treinamento e forma de vida monástica que conseguimos atingir.
O mais importante para bons resultados dos meus fundistas foi a disciplina solicitada e aceita, a determinação para atingir o objetivo proposto.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.