Correndo nos Parques
Tenho observado em varios locais de São Paulo, como Bosque do Morumbi, Parque Vila Lobos, Parque do Ibirapuera, USP, nos fins de semana, mlhares de pessoas se exercitando em treinos aeróbios que é o de correr, longo e lento, isto é uma pratica muito saudavel e recomendavel.
O exercicio físico da corrida, tanto para pessoas de alto desempenho e performance como para pessoas que apenas correm para qualidade de sáude e de vida, demanda alguns procedimentos.
Observo que um porcentual muito grande destes corredores, orientados por personais incide em uma particularidade que pode prejudicar os seus desempenhos na corrida.
Todos ou a maioria se hidratam adequadamente, todos ou sua maioria, ingerem frutas, fazem abdominais sobre colchonetes levados gentilmente pelos personais, um verdadeiro pic-nic.
Entretanto uma extrema maioria dos corredores não faz educativos de corrida, isto é muito ruim, pois quem não pratica, não treina educativos, tende a apresentar falhas nos seus desempenhos, falhas de coordenação, niveis de flexibiidade não apropriados, situações de tensão e total falta total de relaxamento muscular.
Observei em um fim de semana centenas de corredores com suas vistosas camisetas, correndo totalmente travados, com aparentes desequilibrios.Educativos como o anfersen, o dribling, os skippings, não são sòmente beneficos para corredores jovens de pista, mas são benéficos para toda a população de corredores em qualquer idade
Quem vai correr nos parques e praças de São Paulo, deve solicitar aos seus personais que os orientem sobre educativos de corrida.
A corrida executada sem os educativos, a famosa escolinha de corrida, prejudica sensilvelmente o desempenho do corredores em qualquer faixa etária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.