segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROVA PEDESTRE DA TRIBUNA

PROVA PEDESTRE DA TRIBUNA

Este último fim de semana me desloquei para Santos, esta linda cidade do litoral de São Paulo, fui assistir e dar assessoria para um jovem do qual sou personal, na prova Tribuna de Santos.
Minha surpresa foi muito grande com a organização deste evento, a largada foi dada perto do Teatro Municipal  de Santos, uma obra arquitetonica maravilhosa.
Trabalhando como técnico há tantos anos, fiquei surpreso com o número de inscritos na prova, cerca de 16.000 participantes, sim dezesseis mil participantes, foi uma festa do esporte
Fiz o percurso de 10km caminhando e pude ver coisas que faltam em muitas das nossas provas, grupos de academias, equipes de corredores, jovens, idosos, em forma fora de forma, cantando em grupos, incentivando até as pessoas que estavam nas calçadas, era uma alegria contagiante, e o Santos ainda não havia jogado.
Nas provas de rua como São Silvestre, Maratona de São Paulo,  acho extremamente ridiculo pessoas que para de alguma forma aparecerem, se fantasiam, disso ou daquilo, não aprovo.
Na prova da Tribuna ví 2 ou 3  destas pessoas de extremo mau gosto, se misturando com corredores eram  individuos fantasiados, embora não estejamos na folia de Momo, estavam bem ridiculos. próprios para um circo, onde não seriam tão vulgares
Em contra partida vi senhoras, senhores alguns obesos, jovens treinados, garotas muito lindas correndo a prova se esforçando para concluir o percurso.
Quero dar meus parabéns aos organizadores da Prova da Tribuna no alto dos seu 26 anos, parabéns a todos os participantes, na verdade os vencedores foram todos os inscritos e participantes da corrida e da caminhada que valorizaram extremamente este evento de excelente repercussão.
PARABÉNS TRIBUNA, o ano que vem estarei ai novamente, valeu a pena, uma pratica esportiva de  alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.