domingo, 21 de outubro de 2012

Osvaldo Valdemir Pizani

Vivemos em um Pais onde se achar um lider, um dirigente é uma das tarefas das mais dificeis talvez seja mais facil ganhar na mega sena do que achar uma pessoa, um dirigente que na verdade justifique ser o que procuramos, competente, imparcial,leal sobretudo humano. Na área esportiva, onde milito como professor e técnico, tive a oportunidade de conhecer e conviver por muitos anos, com um dirigente que sómente somou, adicionando tudo de positivo que consegui e que ajudou na minha carreira e na escalada profissional como técnico e professor, o amigo Oswaldo Valdemir Pizani, " seu Pizani ", nossa amizade vem de longa data, desde os tempos onde fui dirigente da FPA e começava minha atividade como técnico de atletismo em São Caetano do Sul, lá pelos idos de 1970 em um lugar miseravel, feio sujo onde nem pista eu tinha lá na Vila São José em São Caetano do Sul hoje uma das melhores pistas do Brasil, pois bem o amigo Pizani volta e meia ia lá me motivar. Muitas histórias fazem parte do nosso "curriculum esportivo", casos, causos, que marcaram de forma muito positiva nossa convivência fraterna, acho que daria para escrever um livro. O que sei sobre as regras de atletismo, construção de pistas, detalhes técnicos, relacionamento humano, devo mais a ele do que o que aprendi em todos os anos Universidade. Acompanhei o amigo Pizani por este Brasil do norte ao sul, por muitos anos em competições Universitarias, Jogos Estudantis, Campeonatos Brasileiros, Provas de Rua, palestras e por ai afora, um verdadeiro aprendizado. Hoje me veio a lembrança os Jogos Universitários em Vitória no Espirito Santo, a competição seria em Vila Velha, meu amigo Pizani disse: Carlão levante às 5 horas da manhã, estranhei mas eu o obedeci, para minha surpresa fomos a Vila Velha à pé cerca de 20 km,( fazia um calor insuportavel )ele me puxou em uma caminhada fortissima, ou também lá em Vitória muito tarde da noite mediamos um percurso para a prova de marcha atletica universitaria e a Policia da Marinha queria nos prender pois estavamos atrapalhando a entrada dos navios no Porto de Vitória devido ao nosso contato com os radios que usavamos, são acontecimentos que marcam uma grande amizade, o dinamismo do meu amigo sempre foi uma de suas caracteristicas, principais. Sinto que muitos jovens que hoje estão se formando na área esportiva, não tenham a psssibilidade que tive ou a sorte de serem premiados com uma amizade tão marcante. boas corridas para todos Carlão- técnico de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.