sábado, 10 de agosto de 2013

Os motivos que nos fazem correr bem

Cada pessoa individualmente tem seus motivos para buscar energias com o intuito de atingir determinados objetivos.
A ação e a energia que cada individuo usa para chegar em um bom nível de satisfação denominamos como  MOTIVAÇÃO.
Para que uma corredor chegue a este estado, seu plano de treinamento deve possuir caracteristicas que o induzam a uma atividade satisfatória e que sua motivação seja plena.
O treinador, o técnico, o personal deve procurar ações que sejam objetivas para que a atividade de treinamento seja concretizada em relação ao universo que cerca o seu atleta.
O gráu de empenho para direcionar estas ações deve ser denominado como fator motivacional, cabendo ao técnico propiciar condições para o desenvolvimento do treinamento e aumentar a motivação do atleta.
A soma destes requisitos deixará o atleta em uma atmosfera sem tensões e logicamente o rendimento no treinamento será mais positivo.
Os treinamentos feitos em lugares agradáveis como bosques, campos, lagos, montanhas, estradas de terra longe de cidades, trilhas, criará uma condição excelente para o treinamento.
Lugares com natureza verde, limpos, sem barulho da civilzação, longe de qualquer poluição aumentam a possibilidade de rendimento do atleta.
Em todo o treinamento em qualquer lugar, devemos dar ao nosso atleta condições para ficar longe de pressões negativas.
Sabemos que treinar na pista toda a semana é uma condição ruim, estéril, repetitiva, por isso variar de locais, de ambientes, não repetindo treinamentos é fundamental.
Muitas vezes treinando atletas do Centro Olimpico, do Pinheiros, de São Caetano eu os levava para treinar na Serra da Cantareira, no Pico do Jaragua, em Ibiuna, em Campos do Jordão, em Aguas da Prata. Os resultados acabavam sendo sempre muito bons.
Boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.